GESTÃO DA QUALIDADE

A gestão da qualidade laboratorial é complexa e envolve diversas ações que juntas garantem a confiabilidade dos nossos resultados.

O Regulamento de funcionamento de laboratórios clínicos RDC 302/2005 exige que para um laboratório funcionar ele tenha evidências da realização da gestão da qualidade.

ACREDITAÇÃO PALC

A acreditação é um processo voluntário e um passo além na garantia da qualidade laboratorial. A Hemodiag decidiu seguir a Norma PALC, pois é elaborada e revisada por especialistas em laboratórios clínicos aumentando a exigência na conformidade dos processos realizados.

Desde 2016 estamos em processo anual de reacreditação, oferecendo uma garantia à mais aos nossos clientes de que estamos buscando a melhoria contínua dos processos internos e a segurança do paciente em todas as etapas dos serviços prestados.

PALCbranco.png

CONTROLE DE QUALIDADE INTERNO (CQI)

É a etapa de controle dos equipamentos e reagentes e é feita diariamente antes de iniciarmos a rotina de trabalho no laboratório. Como somos um serviço que atende hospitais 24 horas, estas rotinas são realizadas mais de uma vez ao dia.

AVALIAÇÃO EXTERNA DA QUALIDADE (AEQ)

É a avaliação feita mensalmente ao longo do ano todo, onde os resultados emitidos pelo laboratório são avaliados por instituições provedoras de controles de ensaios de proficiência.

 

A Hemodiag é avaliada pela CONTROLLAB e PNCQ (Programa Nacional de Controle de Qualidade) e em 2018 recebemos o certificado de EXCELÊNCIA LABORATORIAL “CATEGORIA PLATINA” por ter alcançado e mantido o conceito EXCELENTE durante 15 anos consecutivos no Ensaio de Proficiência do PNCQ.

certificado.png
controllab.png
pncq.png