Análises Diferenciadas

Hemodiag Laboratório Clínico

Em parceria com os mais renomados laboratórios do país, atendemos às necessidades de nossos clientes realizando os mais diversos tipos de exames.

Sexagem Fetal (Determina o sexo do bebê)

O teste de sexagem fetal, realizado em amostra de sangue da mãe, identifica a presença de partes do cromossomo Y na circulação materna. O teste pode ser realizado em qualquer fase da gravidez a partir de 8 semanas de gestação com 90% de sensibilidade.

Hemodiag Laboratório Clínico

Teste do Pezinho

Por ser realizado em amostras de sangue coletadas do calcanhar do recém-nascido, o exame ficou popularmente conhecido com este nome. A maioria das doenças pesquisadas pode ser tratada com sucesso desde que identificadas antes mesmo de manifestar seus sintomas claramente para pais e médicos. O exame pode ser feito a partir do 3º dia de vida e após este período, o mais breve possível.

Investigação de Paternidade por DNA

Com o rigor necessário a este tipo de exame, o atendimento e a coleta são realizados por profissionais treinados, garantindo o sigilo e segurança na identificação das amostras. O exame é realizado por método altamente confiável, que atinge um grau de certeza acima de 99,99%. Os casos mais procurados são: Trio (análise do suposto pai, mãe e filho) e Duo (suposto pai e filho). Porém, existem outros casos específicos que podem ser investigados sob consulta.


Hemodiag Laboratório Clínico

Check-up Preventivo

A importância dos exames laboratoriais vem crescendo ao longo dos anos. Além de auxiliar no diagnóstico clínico, os exames também tem um papel importante dentro da medicina preventiva.

Muitos exames sofrem alterações em questão de horas, determinando uma validade curta para efeitos comparativos e diagnósticos, por isso, sempre que fizer seus exames, o médico deverá interpretá-los o mais breve possível.

Os resultados dos exames podem ser influenciados por diversas variáveis, tais como: estado de jejum ou hábitos alimentares, uso de medicamentos, ritmo circadiano (relógio biológico), posição ortostática (deitado ou em pé), após repouso ou atividade física, condições patológicas (doenças), ou fisiológicas (funções naturais). Por isso, é importante estabelecer um período para a realização do seu Check-up, como por exemplo, à cada seis meses ou uma vez por ano no mês do seu aniversário. Seu médico poderá orientá-lo decidindo qual o Check-up que se encaixa melhor no seu perfil.